O novo distribuidor de campo NORDAC LINK: flexível e inteligente

2018-07-04
A série NORDAC LINK foi especialmente desenvolvida para aplicação em sistemas de intralogística modernos e ligados em rede e constitui uma solução de acionamento prática para uma instalação flexível e descentralizada. Os distribuidores de campo eficientes podem ser configurados em função da aplicação específica e garantem uma colocação em funcionamento rápida e segura. Adicionalmente, graças ao CLP integrado, têm capacidade para realizar controlos de processos completos e regular processos de forma autónoma.

NORD_NORDAC_LINK.jpg: tecnologia de acionamento para a Indústria 4.0: a série de distribuidores de campo NORDAC LINK é inteligente, flexível e de fácil manutenção e assistência

Este controlo de acionamento para instalação flexível junto ao motor está disponível como conversor de frequência (até 7,5 kW) ou motor de arranque (até 3 kW) e tem tudo o que é necessário para uma colocação em funcionamento rápida e um funcionamento e manutenção simples. Todos os módulos, componentes e ligações são interligados através da utilização de simples conectores. Além de dispor de elevada capacidade de ligação de componentes, interruptores integrados para manutenção e interruptores para funcionamento manual garantem uma enorme facilidade de utilização. O distribuidor de campo pode ser livremente configurado para qualquer aplicação e é compatível com todos os sistemas BUS comuns. Os conversores são adequados para transportadores horizontais, inclinados e verticais e incluem funções para equipamento de elevação e as funções de segurança Binário Seguro Desligado (STO) e Paragem Segura 1 (SS1) em conformidade com a norma EN 61800-5-2.

Os distribuidores de campo NORDAC LINK são equipados de série com um CLP de elevado desempenho que reduz a carga no controlador de nível superior e realiza tarefas de controlo autónomas. O CLP livremente configurável processa dados de sensores e atuadores e, se necessário, inicia um controlo de sequência e comunica dados de acionamento e aplicação para o centro de controlo e componentes ligados em rede. Os acionamentos NORD podem ser facilmente integrados em sistema I40 utilizando a estrutura BUS existente. Os acionamentos ligados em rede conseguem pré-processar dados de estado com o CLP integrado através do sistema de controlo ou diretamente para a nuvem segura. A NORD DRIVESYSTEMS testou as possibilidades de ligação à nuvem na sua própria área de teste de aplicação. Na nuvem, os dados ficam disponíveis a partir de qualquer local no mundo para avaliação e análise. A ligação em rede e a recolha inteligentes de dados de acionamento relevantes permite a realização de manutenção preditiva, o registo de dados de desempenho, o dimensionamento otimizado do sistema, bem como a monitorização contínua do estado das unidades de acionamento. Desta forma, a NORD disponibiliza tecnologia de acionamento inteligente e ainda conceitos de manutenção e assistência inovadores para uma produção informatizada no âmbito da Indústria 4.0.
#