LogiDrive - Redução de custos através da padronização

2018-07-15
As versões de motorredutores IE4 padronizados LogiDrive são a solução ideal para a intralogística.

NORD_LogiDrive.jpg: as unidades de acionamento LogiDrive são compostas por um motor síncrono IE4, um redutor de engrenagens cónicas helicoidais de duas fases e um distribuidor de campo NORDAC LINK.

Os sistemas LogiDrive são altamente eficientes e, graças à tecnologia plug-and-play, a sua manutenção é extremamente simples e resultam numa redução considerável dos stocks de peças sobresselentes necessários. As variantes padronizadas de motorredutores foram especialmente desenvolvidas para intralogística e tecnologias de aeroportos, sendo particularmente adequadas para reduzir o número de versões. O design compacto permite poupar espaço e a carcaça leve em alumínio permite reduções de peso na ordem dos 25%.
 
As unidades de acionamento LogiDrive incluem um motor síncrono IE4 com potências nominais de até 5,5 kW, um redutor de engrenagens cónicas helicoidais de 2 fases e um variador de frequência instalado junto ao motor. O variador está equipado com um interruptor de alimentação, um interruptor de chave para isolar a unidade de acionamento do controlador do sistema e um interruptor seletor de direção para o modo de instalação local. Com motores com eficiência de classe IE4 e sistemas com eficiência de acordo com a classe IES2, as unidades de acionamento atingem excelentes desempenhos gerais - especialmente nos intervalos de carga e velocidade parciais.