Níveis excecionais de eficiência, conforto e desempenho para sistemas de ar condicionado comerciais de pequenas dimensões

2018-05-03
A Toshiba lança a unidade Bomba de Calor Inverter com R32 Super Digital Inverter para exterior com classificação energética A+++

- Bomba de Calor Inverter Super Digital Inverter R32 da Toshiba_Unidade para exterior_Modelo de 2 CV

A Versão Super Digital Inverter (SDI) de nova geração da Toshiba apresenta a classificação energética A+++ para sistemas de ar condicionado comerciais de pequenas dimensões. Com o fluido refrigerante R32 de baixo potencial de aquecimento global (PAG), a unidade de fabrico japonês apresenta um chassi com um design completamente novo que inclui um permutador de calor de elevada eficiência e um ventilador com motor CC exclusivo. Estas melhorias são combinadas com o avançado compressor rotativo duplo CC e com a avançada tecnologia Inverter controlada por tecnologia da Toshiba para oferecer sempre níveis excecionais de eficiência e conforto com temperaturas exteriores entre -27 °C e +52 °C. Com um rácio sazonal de eficiência energética e um coeficiente de desempenho sazonal líderes no setor e um impressionante retorno sobre o investimento, o novo SDI está disponível na configuração monofásica com 2, 3, 4 e 5 CV de potência. A unidade pode ser facilmente adaptada a diversas instalações, podendo ser complementada com uma nova unidade Cassete 4-Vias (Smart Cassette) para interior e com um novo controlo remoto que, quando usados em conjunto, oferecem funcionalidades inovadoras como monitorização do consumo de energia.

O SDI da Toshiba é o novo modelo topo de gama de elevada eficiência para lojas, escritórios e restaurantes de pequenas dimensões baseado em unidades para exterior da geração anterior, elevando a fasquia com classificações de rácio sazonal de eficiência energética  até 9,40 e de coeficiente de desempenho sazonal  até 5,51 para a unidade de 3 CV. Para conseguir este elevado nível de eficiência, a Toshiba utiliza o Inverter da última geração para controlar com exatidão todos os parâmetros e permitir uma regulação suave em quaisquer condições sem desperdiçar energia. O consumo de energia em standby foi reduzido em 50%, o que também contribui para a elevada eficiência do sistema. Com capacidade para funcionar com uma capacidade tão reduzida como 10%, os utilizadores podem contar com poupanças consideráveis em meias estações menos rigorosas, quando não é necessário utilizar o aquecimento ou arrefecimento na capacidade máxima. A Toshiba estima que os sistemas de ar condicionado apenas têm que funcionar na capacidade máxima durante 5% do tempo de funcionamento, enquanto a sua utilização com o funcionamento na capacidade parcial é bastante mais frequente. Adicionalmente, com controle inteligente evitando o ligar e desligar não consumindo mais  energia permite disponibilizar  aquecimento e arrefecimento eficientes suaves com a máxima precisão, com o ventilador a funcionar a velocidades moderadas, o SDI consome muito menos energia - para um retorno sobre o investimento geral que supera em grande escala produtos semelhantes com preços inferiores e que desperdiçam energia.

A Toshiba desenvolve com sucesso no Japão sistemas com o fluido refrigerante R32 desde 2014. Isso significa tecnologia comprovada para a nova unidade para exterior. Com requisitos operacionais, de segurança e de equipamento semelhantes aos do R410A mas com até 14% de redução na carga de fluido refrigerante, o SDI oferece uma redução de 70% nas emissões de CO2 equivalentes. Graças ao PAG consideravelmente reduzido, a unidade ecológica para exterior constitui uma oferta significativamente melhorada para os clientes e, para os instaladores, não implica mudanças para a colocação em funcionamento. O SDI pode igualmente ser utilizado para novas instalações, como parte de atualizações ecológicas e de eficiência energética ou para substituições completas económicas de sistemas de ar condicionado antigos e desatualizados (tubos R22, R407C e R410A antigos podem ser reutilizados). Para o máximo de flexibilidade de instalação, as unidades para interior são compatíveis com o fluido refrigerante R32 e também com o R410A. Enquanto o R32 é atualmente proibido com ligações cónicas dentro de edifícios, a tão esperada introdução da edição 5 do regulamento IEC 60335-2-40 permitirá que as juntas cónicas com certificação ISO 14903 da Toshiba sejam utilizadas em espaços interiores muito em breve.

O âmbito e flexibilidade de instalação também são mais simplificados com a capacidade do SDI para configurações simples ou duplas divididas com aparelhos de 4 vias para interior, aparelhos para instalação em tetos e em paredes altas e aparelhos de ligação a rede de  condutas ocultas. Com um par de  tubos e  com um generoso comprimento de 75 metros e uma altura de instalação de até 30 metros, o SDI adapta-se verdadeiramente a todos os tipos de exigências de projetos para garantir o conforto e uma eficiência ideal na circulação de ar.

A Toshiba também lançou o seu novo produto Cassete 4 vias  (4-Way Smart Cassette) que inclui as funcionalidades avançadas do SDI e oferece um funcionamento melhorado e ainda maior eficiência e conforto que beneficiarão enormemente instalações comerciais e de retalho. As suas muitas novas características de design incluem um ventilador com motor CC otimizado em termos de eficiência, aberturas maiores com um novo formato tipo bandeira e um permutador de calor com um design melhorado que contribuem para as classificações de rácio sazonal de eficiência energética e coeficiente de desempenho sazonal com o SDI.

Com quatro modelos compatíveis com o SDI, a capacidade de aquecimento é de 14 kW e de arrefecimento é de 12,5 kW para a unidade de maiores dimensões (em combinação com a unidade SDI para exterior de 5 CV). O módulo permutador de calor possui uma "Serpentina mágica" que impede a aderência de sujidade e óleo na sua superfície e uma função de autolimpeza acumulação de poeira e bolor ao longo do tempo. O design plano e a estética elegante do aparelho complementarão qualquer estilo de decoração. O controlo individual e direcional das aberturas de ventilação e um sensor de ocupação opcional ajudam a otimizar a difusão de ar e a reduzir o desperdício de energia.

O novo controlo remoto para o SDI foi atualizado para uma utilização ideal, permitindo que instaladores e utilizadores consigam melhores níveis de desempenho, minimizem o desperdício de energia e monitorizem a fiabilidade dos sistemas. Além de definições flexíveis de data, hora e conforto em várias línguas, o controlador também tem a capacidade de rastrear e comparar consumos de energia por dia ou por mês e possui uma função de manutenção preditiva de primeiro nível para deteção de fugas.

Para mais informações, contacte Beijer REF Portugal.




- Variação digital  Super Digital Inverter R32 da Toshiba_Unidade para exterior_Modelos de  4 e 5 CV




- Variação digital Super Digital Inverter R32 da Toshiba_Unidade para exterior_Modelo de 3 CV



- Unidade Cassete 4 vias para interior (4-Way Smart Cassette) da Toshiba

- Controlo remoto para ligação por cabo  RAV VRF_Lite Vision_RBC-AMS55E-ES/EN da Toshiba

 
#