NORD DRIVESYSTEMS na Feira de Hannover de 2018

2018-04-20
Acionamentos conectados para a produção do futuro

NORD_LogiDrive.jpg: essa unidade LogiDrive consiste em um acionamento de engrenagens cônicas de dois estágios, um motor síncrono IE4 e um distribuidor de campo NORDAC LINK

De 23 a 27 de abril, a NORD DRIVESYSTEMS estará apresentando suas inovadoras soluções em acionamentos para fábricas digitais do futuro na Feira de Hannover de 2018. Essas inovações incluem distribuidores de campo descentralizados NORDAC LINK, acionamentos inteligentes com links para a Nuvem para manutenção preditiva e ainda LogiDrive - a solução em acionamentos eficientes para a intralogística que oferece uma redução do número de versões. Um módulo de interface PROFIsafe garante um maior grau de segurança na produção.

A Feira de Hannover é a mais importante exposição industrial do mundo. Esse ano, sob o lema "Get new technology first" (Obtenha nova tecnologia primeiro), mais de 5000 expositores estarão apresentando suas inovações, incluindo o fabricante de acionamentos do norte da Alemanha NORD DRIVESYSTEMS, que apresentará suas soluções inteligentes no Salão 15, Stand H31. A empresa também estará apresentando suas tecnologias mais recentes para a indústria da intralogística no Salão 21, Stand C33, da exposição CeMAT.

Os componentes que estarão em exposição incluem o distribuidor de campo série NORDAC LINK para aplicações em sistemas de intralogística modernos e conectados em rede. Esse controle de acionamentos para instalação flexível junto ao motor está disponível com inversor de frequência (até 7,5 kW) ou com soft starter (até 3 kW) e permite comissionamentos rápidos, bem como operação e manutenção simples. Graças a um CLP integrado e à compatibilidade com todos os sistemas bus comuns, o distribuidor de campo de configuração livre pode ser facilmente integrado em todos os sistemas de automação modernos.

As unidades de acionamento conectadas em rede da NORD comunicam dados relativos a seus status através do sistema de controle ou diretamente para uma comunicação segura na Nuvem. Entre outras coisas, isso permite realizar manutenção preditiva - desde acionamentos de sistemas de transporte até redutores industriais. O registro dos dados de desempenho também permite o dimensionamento ideal do sistema, além do monitoramento contínuo da condição dos acionamentos. Com isso, a NORD fornece tecnologia de acionamento inteligente para uma produção digitalizada na Indústria 4.0. Com o exemplo de uma aplicação com o uso de redutores industriais, a empresa demonstra possíveis soluções em manutenção preditiva, especialmente para esse grupo de produtos.

Além de conexão em rede inteligente em tecnologia de acionamento, e particularmente em intralogística, são também frequentemente necessárias soluções econômicas especiais que podem, por exemplo, permitir economias graças ao número reduzido de versões. Com seus sistemas LogiDrive, a NORD disponibiliza tecnologia pronta, eficiente e de fácil manutenção. Isso consiste em versões padronizadas com motores IE4 com potências de até 5,5 kW, uma unidade de engrenagens cônicas helicoidais de dois estágios e um inversor de frequência - uma combinação que garante a otimização de processos e custos.

Outro elemento importante na produção moderna é a segurança funcional das fábricas e das máquinas. Com o módulo de interface SK TU4-PNS PROFIsafe, a NORD oferece ainda mais segurança. O módulo opcional satisfaz os requisitos de segurança mais exigentes, permite a integração fácil de vários componentes de segurança e garante uma comunicação segura em ambientes PROFINET.

Poderá encontrar as soluções em acionamento inteligentes da NORD DRIVESYSTEMS no Salão 15, Stand H31, da Feira de Hannover de 2018 e no Salão 21, Stand C33, da CeMAT.

NORD_NORDAC_LINK.jpg: a série de distribuidores de campo NORDAC LINK para instalação flexível junto do motor está disponível com inversor de frequência ou com soft starter

NORD_PROFIsafe.jpg: com o módulo de interface SK TU4-PNS PROFIsafe, a NORD oferece ainda mais segurança