Mais benefícios para o usuário no controle climático, de aquecimento e ventilação Macros para automação

2018-03-27
Para um projeto, os dados-mestre são como óleo para um motor. Com esses dados, os processos funcionam mais harmoniosamente - e simplesmente melhor. Os usuários economizam muito tempo quando podem usar macros completas e sem ter que criá-las do zero. A partir da versão 2.8, o fornecedor de soluções EPLAN oferece uma coleção de macros agrupadas para a automação. Esses dados aumentam os benefícios para os usuários e complementam a enorme biblioteca de dados no EPLAN Data Portal. As partes interessadas puderam ver essas coleções em primeira mão na feira Light & Building em Frankfurt.

Macro de ar condicionado exterior: a macro de um sistema de ar condicionado exterior inclui, por exemplo, um purificador, um aquecedor e um simples sistema de controle da temperatura e da umidade. 

 A Plataforma EPLAN, Versão 2.8 chama a atenção de usuários nas áreas de controle climático, de aquecimento e ventilação. Pela primeira vez, a EPLAN vai oferecer um projeto de macros com diagramas de sistemas automáticos, o que permitirá simplificar consideravelmente os processos de trabalho necessários para desenhar esse tipo de sistema. As macros são compostas por esquemas ou diagramas de tubulação e instrumentação completos. Podem ser usadas para uma ampla variedade de aplicações. 

 

Normas suportadas

As Macros de janela são fornecidas gratuitamente no formato EPLAN - a EPLAN disponibilizará brevemente no site as especificações. As macros de páginas, que incluem ciclos de lógica PCT entre outras coisas, respeitam ambas as normas válidas atuais - DIN EN ISO 16484-3 e VDI 3813/3814. Os usuários do setor de automação, podem assim trabalhar de maneira consideravelmente mais rápida com esses dados-mestre adicionais. Estima-se que é economizado de 50 a 70% em tempo na criação de esquemas. Como parte do pré-planejamento, os usuários podem iniciar atividades iniciais na Plataforma EPLAN no que diz respeito aos aspectos técnicos nas primeiras fases dos processos de engenharia. Na fase de pré-planejamento dos projetos, são estabelecidos os conceitos para os aspectos técnicos dos sistemas e estimados os números iniciais e a quantidade de estrutura. O objetivo é determinar a solução mais vantajosa do ponto de vista técnico e definir as especificações para o planejamento de detalhes subsequente. A criação de esquemas e o planejamento de detalhes seguintes para os sistemas podem ser realizados mais tarde com base no pré-planejamento. 

 

Conjunto sistematicamente expandido 

 

Com o projeto de macros para a Plataforma EPLAN, Versão 2.8 o fornecedor de soluções EPLAN está dando o primeiro passo na direção de mais dados-mestre na área da automação.

 
Macro de ar condicionado: outro exemplo de uma macro - essa com controle de temperatura com pré-funcionamento dependente da temperatura exterior. 


 Fonte: Eplan Software & Service

#