HMS entrega o 5.000.000.º módulo Anybus à Parker Hannifin A HMS Industrial Networks enviou o seu quinto milionésimo produto Anybus para a Parker Hannifin

2018-03-06
um líder global da Fortune 250 em tecnologias de controlo e movimentos. O quinto milionésimo Anybus é um Anybus CompactCom B40 destinado a ser utilizado numa das novas unidades de controlo de válvulas da Parker. O Anybus CompactCom permitirá que estas unidades de controlo de válvulas comuniquem com qualquer rede de bus de campo ou Ethernet industrial e, consequentemente, sejam utilizadas em qualquer tipo de aplicação.

O Anybus CompactCom B40

Os produtos Anybus CompactCom são produtos de comunicação intercambiáveis que se integram em dispositivos industriais para permitir conectividade com diferentes redes de bus de campo e Ethernet industriais. Depois de implementado o conceito Anybus, é possível comutar para outra rede mudando simplesmente para outro módulo Anybus.

O quinto milionésimo produto Anybus entregue à Parker Hannifin foi um Anybus CompactCom B40. Trata-se de uma versão reduzida do CompactCom sem carcaça, conectores nem isolamento de rede, o que confere ao utilizador imensa liberdade durante a conceção do produto. O Anybus CompactCom destina-se a ser utilizado no novo sistema de controlo de válvulas da Parker cuja produção terá início muito em breve.


Longa colaboração entre a Parker Hannifin e a HMS

A Parker Hannifin e a HMS trabalham juntas de forma bem-sucedida há mais de 10 anos. John Garbarino explica o motivo para a escolha de Anybus para os seus novos sistemas de controlo de válvulas:

"A Divisão Pneumática da Parker para a América do Norte e Europa escolheu o Anybus CompactCom B40 da HMS por diversos motivos. Proporciona flexibilidade de rede pois pode ser programado de forma a respeitar preferências de protocolos de bus de campo regionais ou Ethernet. O CompactCom também proporciona flexibilidade de design uma vez que os formatos disponíveis incluem versões em chip, caixa e módulo."

Kevin Knake, vice-presidente executivo da Unidade de Mercado Américas da HMS, comenta: "Os produtos de comunicação Anybus têm suporte para todas as principais redes de bus de campo e Ethernet industriais de que a Parker Hannifin necessita nos seus controladores de válvulas e isso permite-lhes estabelecer ligação a todos os sistemas de controlo utilizados em tecnologia de automação. Ficamos muito satisfeitos por saber que a Parker Hannifin continua a confiar na HMS enquanto parceiro de comunicação industrial para o lançamento deste novo controlador de válvulas de última geração."



A história dos produtos Anybus


O primeiro módulo Anybus foi produzido em 1994. Enquanto o número de bus de campo aumentava rapidamente naquela época, o conceito Anybus, que permitia que os utilizadores acedessem a praticamente todas as redes industriais, constituiu uma inovação revolucionária. Atualmente, estão implementados em campo cinco milhões de módulos Anybus. Embora os módulos Anybus possuam atualmente muitas funcionalidades de TI e IdC, a capacidade de ligação a múltiplas redes oferecida pelo conceito Anybus continua a ser a principal vantagem para os utilizadores.


Imagem: a HMS entrega à Parker Hannifin o 5.000.000.º Anybus numa cerimónia em Richmond, Michigan. Da esquerda:
John Garbarino, gestor de desenvolvimento comercial, Parker Hannifin
Tim Faillo, gestor de programas global, Parker Hannifin
Erick Rudaitis, engenheiro sénior de desenvolvimento de mercado, Parker Hannifin
Kevin Knake, vice-presidente executivo e diretor-geral, HMS Américas
Dan Maurer, gestor de aquisições, Parker Hannifin
Rob Lodesky, vendas, HMS Américas
#