Novos acionamentos eletrônicos altamente flexíveis e redutores robustos em tamanhos adicionais

2017-10-22
A NORD DRIVESYSTEMS coloca em duas exposições consecutivas em Xangai em novembro próximo.

Ilustração: o novo VFD com conectores plug & play permite alta velocidade, confortável instalação e fácil manutenção.

Na CeMAT Ásia e na CIIF IAS, a especialista alemã em acionamento apresentará vários novos desenvolvimentos, o principal entre eles é o sistema de distribuição de campo NORDAC LINK, que foi projetado para instalação, comissionamento, operação e fácil manutenção em aplicações de transporte. O fabricante fornece esses novos inversores de frequência e acionamentos de motores (soft starters) de fácil utilização configurados para os requisitos do cliente. Todas as linhas de sensores, comunicações e suprimentos são conectados por meio de conectores codificados. Interruptores de manutenção e chave de direção garantem o acesso direto ao usuário para todos os eixos. Notavelmente, a NORD oferece configurações de acionamento com um número reduzido de variáveis para grandes plantas. Essa padronização tem um potencial de economia considerável de custos em termos de compra, instalação, conservação de estoque e despesas de manutenção.

Disponível para tamanhos de motor até 160 kW, todos os VFD da NORD estão preparados para a IIoT e a Indústria 4.0. Com controladores PI e um PLC integrado, eles podem realizar sequências lógicas e cuidar do controle de processo por conta própria. O PLC incorporado pode monitorar o sistema de acionamento, avaliar os dados do sensor e analisar de forma independente o estado da unidade. Uma solução totalmente operacional para manutenção preditiva baseada na análise de dados do PLC está atualmente em desenvolvimento na NORD e em breve estará disponível para comercialização. Isso permitirá que os intervalos de serviço sejam estendidos e melhorem a disponibilidade geral do sistema.

Não menos importante entre os novos produtos da NORD, os redutores industriais MAXXDRIVE serão apresentados com a sua excelente variedade de opções de configuração. A série foi recentemente expandida por dois novos tamanhos para torque nominal de 15 e 20 kNm. Ela agora compreende 11 tamanhos de caixa de velocidade com torque de saída até 250 kNm. A gama modular MAXXDRIVE inclui configurações de dupla engrenagem, acionamentos auxiliares, freios, braços de torque, bloqueio anti-retorno, bases de balanço e flanges extrusoras. Todos os redutores industriais da NORD apresentam um invólucro UNICASE de peça única. Isso garante uma excelente longevidade, dimensões compactas, uma densidade de potência muito alta e altas capacidades de sobrecarga. Combinando redutores industriais com motores e acionamentos eletrônicos, a NORD configura sistemas de acionamentos completos para operação pesada.

A NORD DRIVESYSTEMS estará na
CeMAT (31 de Outubro a 3 de Novembro 2017, Shanghai New International Expo Center)
Corredor W3, Estande B3-1
e
CIIF IAS (7 a 11 de Novembro de 2017, National Exhibition and Convention Center, Shanghai)
Corredor 5.1, Estande B061
#